Acreditar



Numa recta final, de mais um ano.
Altura em que fazemos o balanço do Ano que chega ao fim. E o elaborar de objectivos, metas para o próximo.
Por tudo o que se ouve, não admira que haja gente assustada, com medo, sem fé, desanimada. Mas de que nos vale ter estas reacções?
Então como se costuma dizer "ano novo, vida nova", ou seja, renovar esperança, acreditar que tudo é possível  basta querer/fazer por isso... (pois só querer e nada fazer, o resultado com toda a certeza não será o desejado).
Pois está na hora, arregaçar as mangas, pegar na caneta e papel e escrever, os objectivos, e como iremos proceder para os atingir (ou pelo menos assim "desenhamos o caminho para atingir os objectivos).

Acreditar, é manter acesa a chama da esperança. Acredito que só assim é possível, manter o nosso propósito.

Ao termos objectivos, ou um propósito, temos algo em que colocar o nosso desempenho, mantermos nos "ocupados", e com um uma motivação. 
Se nos lamentarmos, desanimamos, nos sentamos no sofá e baixamos os braços, é meio caminho para a depressão, e para a limitação, estamos a fecharmos nos para o mundo, para as nossas oportunidades.

O que pretendo hoje aqui é deixar a todos uma mensagem de esperança, de que se acreditarmos em nós, conseguimos alcançar os nossos sonhos/objectivos (como lhe queiram chamar). Coloquem o melhor de vós e tudo o que façam. Encarem as situações com um sorriso na cara, e aprendam com elas o que elas vos tem para ensinar. 
Pois em cada situação podemos ver a parte desagradável, a parte que nos "magoa", ou e para mim é a melhor forma, o que nos tem para ensinar, o que podemos aprender, o que podemos melhorar.

Desejo a todos vós um ano pleno, de Amor, de Paz, de Alegria, de Metas atingidas, de Concretizações.
Beijos e Abracinhos.
:-)

Sem comentários: